RSS
Blog dedicado a informar sobre a produção de cinema gaúcho. Trailers, entrevistas, notícias de bastidores, mostras, festivais, premiações, críticas, comentários, tudo o que tiver relação com a produção local cabe aqui.

8º Santa Maria Vídeo tem 390 produções inscritas



Começa nesta segunda-feira, 23, a oitava edição do Festival Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC). O evento, que segue até sábado, 28, tem como o objetivo democratizar o acesso do público ao audiovisual. Dentro do festival, serão promovidos três eventos: 8º Seminário Gaúcho de Cinema, o Fórum Entre Fronteiras, com Delegações da Argentina, Paraguai e Uruguai, e a Pré-Jornada Nacional de Cineclubes, onde se definirá o tema da Jornada Nacional de Cineclubes, que acontece em 2010. O tema da programação será "Da película ao pixel".

O 8º Santa Maria Vídeo e Cinema já conta com um recorde: mais de 390 produções de 19 estados foram inscritas para as Mostras Competitivas, nas categorias animação, documentário, ficção e videoclipes. O homenageado nacional desta edição é o cineasta Sílvio Tendler, já a homenageada local é a atriz Manuela do Monte. O diretor convidado é o santa-mariense Paulo Nascimento.

Oficinas - O SMVC também oferecerá quatro oficinas sobre cinema abertas ao público: Cineclubismo, Documentário, Direção de Fotografia e Trilha Sonora, cada uma com 20 vagas. As inscrições podem ser feitas nesta segunda, 23, no Hotel Itaimbé. As aulas ocorerrão nas manhãs de terça a sábado.

O festival é uma realização da ONG Santa Maria Vídeo e Cinema, com promoção da Prefeitura Municipal de Santa Maria e RBS TV; copromoção da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (CESMA); incentivo da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC-SM); apoio da Secretaria do Audiovisual através do Fundo Nacional da Cultura (FNC). E também com o apoio do Conselho Nacional dos Cineclubes Brasileiros (CNC).

Confira a programação

0 comentários:

Postar um comentário

Comente este post

 
Copyright 2009 Produção Local. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy