RSS
Blog dedicado a informar sobre a produção de cinema gaúcho. Trailers, entrevistas, notícias de bastidores, mostras, festivais, premiações, críticas, comentários, tudo o que tiver relação com a produção local cabe aqui.

Cinema gaúcho é promovido em países latinos


Iniciativa da Zapata Filmes visa ao intercâmbio de trabalhos audiovisuais, a fim de atender ao crescente interesse internacional pela cinematografia brasileira.

produtora porto-alegrense Zapata Filmes, especializada em documentários, está organizando diversas mostras de cinema com filmes gaúchos em países da América Latina. Embora ainda as datas ainda não estejam definitivamente fechadas, o diretor colombiano radicado em Porto Alegre Juan Zapata afirma que já estão agendadas mostras na Argentina, Guiana Francesa e, em novembro, uma segunda mostra na Colômbia.

A próxima mostra de filmes gaúchos agendada pela Zapata Filmes será novamente em Medellín, entre 16 e 20 de novembro; outra já está confirmada também para 23 a 27 de março de 2010. Na Argentina, o festival acontecerá na cidade de Rosário, Santa Fe, mas as datas ainda estão sendo negociadas. "Esperamos que aconteça ainda este ano", diz Zapata. Já a mostra na Guiana Francesa está marcada para o primeiro semestre do ano que vem, mas ainda está dependendo da seleção dos filmes e da sua respectiva subtitulação. Zapata está atualmente em busca de filmes gaúchos com legendas em diferentes idiomas para satisfazer estas mostras e para ampliar a iniciativa para outros paises. A falta de legendas, principalmente em espanhol e inglês, é uma demanda premente do setor.


0 comentários:

Postar um comentário

Comente este post

 
Copyright 2009 Produção Local. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy